carregando...

Estrutura

O Hospital da Plástica da Bahia foi implantado numa área de 600m², na principal avenida da cidade de Salvador: Avenida Luis Viana (Paralela), nº 3230, 1º andar, Imbuí (próximo às faculdades Área1 e Unifacs - veja no mapa). Equipado com o que há de mais moderno em equipamentos hospitalares, possui em sua estrutura:


Centro Cirúrgico

05 salas de cirurgias, totalmente equipadas com aparelhos de anestesia e monitores de última geração. Todas as salas possuem modernas mesas cirúrgicas, focos cirúrgicos a LED, bisturis eletrônicos de última geração, lipoaspiradores e demais equipamentos necessários para a segurança do paciente e necessidade do cirurgião.


Sala de Recuperação Pós-Anestésica (RPA)

Cumprindo as normas do Ministério de Saúde, através da Vigilância Sanitária, o Hospital da Plástica da Bahia possui em suas instalações uma Sala de Recuperação Pós Anestésica – RPA – com 06 leitos, totalmente equipada.


Apartamentos

Com o objetivo de tornar mais confortáveis os momentos pré e pós operatórios, o Hospital da Plástica da Bahia oferece quarto privativo, que permite também acomodação para um acompanhante. Possui poltrona, banheiro, telefone, TV e armário.

Conforto Médico

Instalado dentro do Centro Cirúrgico, o Conforto Médico é uma área reservada para atender as equipes cirúrgicas, que muitas vezes realizam procedimentos longos e necessitam de um ambiente tranquilo e confortável. Os profissionais contam com jornais, revistas, TV, acesso à internet e outros ítens para o seu conforto. Uma equipe especializada do Hospital da Plástica da Bahia está disponível para assessorar os cirurgiões, antes, durante e após os procedimentos cirúrgicos.

- Elevador maca;

- Estacionamento coberto e seguro, para uso dos médicos, pacientes e acompanhantes, com capacidade para 180 veículos;

- Sala de reunião e videoconferência para estudos científicos;

- Rede wi-fi banda larga gratuita para todos os pacientes e acompanhantes;

- Sistema de ar-condicionado com fluxo laminar, filtragem e renovação de 100% do ar;

- Sistema de isolamento elétrico completo, para proteção tanto dos pacientes quanto dos equipamentos, em caso de descargas elétricas;

- Central de Oxigênio e Ar Comprimido, dimensionada para atender todos os pontos de consumo dos quartos, Sala de Recuperação Pós–Anestésica e Centro Cirúrgico;

- Gerador de energia próprio de 110 KVA de potência, com capacidade para atender a totalidade das instalações do Hospital da Plástica da Bahia;

- Mesa/cadeira, com ajuste elétrico e que possibilita a posição de Trendelemburg.